JÚRI EDIÇÃO 2023

jurado

Anita Pouchard Serra

Fotógrafa e narradora franco-argentina, residente em Buenos Aires e trabalha na América Latina e na França. Seu trabalho gira em torno de questões sociais atuais, como identidade, migração, direitos da mulher e território com uma abordagem transdisciplinar, desde o desenho até a performance.

Recebeu apoio da Biblioteca Nacional da França, Clube Nacional de Artes Plásticas CNAP, do Pulitzer Center, Emergency Fund de National Geographic Society, We Women, Open Society Foundations, International Women’s Media Foundation. Trabalhou para o The New York Times, TIME, Bloomberg, Washington Post, Le Monde, Amnisti. Expôs na Argentina, França, Uruguai, México, Espanha, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. É professora de novas narrativas e de fotojornalismo na Argentina e em Strudel media Live e ministra oficinas comunitárias desde 2014

www.anitapouchardserra.com

jurado

Esteban Cobo

Fotojornalista ligado quase toda sua trajetória profissional à Agência Efe com a qual realizou numerosas coberturas nacionais (seguimento Casa Real, visitas dos Papas à Espanha, Coroação de Felipe VI, etc.) e internacionais (várias edições dos Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos, Mediterrâneos, Copa do Mundial, Atletismo, Vela, Copas Davis, etc). Por intermédio da European Pressphoto Agency (EPA) da qual a Agencia EFE faz parte, publicou em numerosos meios de comunicação internacionais (Washington Post, New York Times, The Guardian, Corriere de la Sera, etc).

Ao longo de sua carreira, colaborou com os jornais espanhóis como La Vanguardia, El País e Diario 16. Foi fotógrafo oficial da Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP), do Festival Internacional de Santander (FIS) e da Fundación Botín.

É sócio fundador e faz parte do conselho da Asociación Profesional de Fotoperiodistas Cántabros (APFC).

jurado

Fernanda Patiño

Enfermeira profissional, fotógrafa experimental e documental. Tem Especialização em Psicopatologia e atualmente candidata ao Mestrado em Cooperação Internacional e Direitos Humanos. É também cofundadora da Fundação Fotografas Latam, que fomenta e promove o trabalho de fotógrafas na América Latina.

A partir da imagem, explora uma ênfase na psicopatologia emocional por meio da performance e da escrita, como uma própria linguagem de manifestação existencial diante do mundo. Dedica-se à procura de novas perspectivas e à experimentação de técnicas visuais. A sua identidade fotográfica é direcionada a uma busca íntima sobre a visão da realidade, das experiências e do ambiente contemporâneo

Explora o documentalismo a partir da intimidade, da identidade e da sensibilidade pessoal.

jurado

Lorena Noblecilla

Lorena já apresentou seu trabalho na América Latina e na Europa. Internacionalmente, expôs em festivais e colóquios de fotografia como PHotoEspaña (São Paulo e Madri), Museu Cuatro Caminos (Cidade do México), Casa de América (Madri), entre outros.

Seu trabalho faz parte de coleções públicas e privadas, como Fola (Buenos Aires), Coleção Jan Mulder (Lima), Museu de Arte San Marcos (Lima).

Seu trabalho fotográfico aparece em publicações como Lima, Peru de Mario Testino, Extratos de uma paisagem, Fotografia Contemporânea, Coleção Jan Mulder. Vive e trabalha em Lima, Peru.

www.lorenanoblecilla.com/

emprendedores
photofuniber-becas
© 2024 PHotoFUNIBER - Todos os direitos reservados.